Alinhamento:
              Alinhamento é como o próprio nome diz, responsável 
              por manter o carro “na linha” – sem que “puxe” 
              para um lado, desde que transitando em piso regular.
              São quatro os itens envolvidos no alinhamento: convergência, 
              divergência, cáster câmber. Todos eles devem 
              ser observados no alinhamento, que será feito:
              
1 – a cada troca de pneus;
                2 – quando os pneus apresentarem desgaste excessivo na área 
                do ombro;
                3 – quando os pneus apresentarem desgaste em forma de escamas 
                na banda de rodagem;
                4 – se um pneu tiver maior desgaste do que o outro;
                5 – trepidação das rodas dianteiras;
                6 – vibração do carro;
                7 – volante duro;
                8 – carro tende para os lados quando o motorista solta o 
                volante;
                9 – carro desvia e puxa para o lado quando os freios são 
                acionados;
                10 – a cada 5 mil km (rodízio, alinhamento e balanceamento);
              
               Balanceamento:
              
              
              
              Balanceamento:
              Rodas desbalanceadas podem ser identificadas por trepidação 
              na direção do veículo, ocorrida em determinada 
              velocidade. 
              Esse problema danifica os pneus, que terão sua vida útil 
              reduzida – e provoca muito desconforto ao dirigir. 
              
O dano mais comum causado pelo desbalanceamento é o desgaste 
                acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem 
                dos pneus.
              Existem ainda outros problemas ocasionados pela falta de balanceamento. 
                Entre eles está a perda de tração e estabilidade, 
                dificuldade de manter o veículo na trajetória e 
                desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de 
                direção.
              Quando fazer o balanceamento:
              1 – a cada troca de pneus;
                2 – por ocasião do rodízio de pneus (cada 
                5 mil km);
                3 – ao primeiro sinal de vibração no volante 
                ou desgaste irregular dos pneus;
                4 – após ser efetuado reparo no pneu ou na câmara 
                de ar
                
                
                
                
                
                Cambagem:
                Rodas de um mesmo eixo se mais afastadas na frente, a direção 
                é divergente; se mais abertas atrás, convergente. 
                Câmber, ou cambagem, é o posicionamento vertical 
                das rodas. 
                
                A cambagem tem a tarefa de distribuir o peso do carro sobre a 
                banda de rodagem, assim evitando que a vida útil do pneu 
                diminua, bem como alterações indesejáveis 
                na direção, por exemplo, uma cambagem positiva deixa 
                a direção mais solta, leve, como se o carro dançasse, 
                pois elas estão voltadas para fora, o que diminui o desgaste.
                
                A melhor notícia é que existem máquinas que 
                realizam a cambagem e mostram o grau de inclinação 
                das rodas, logo você não será ludibriado pela 
                empresa.Lembrando que não é só a cambagem 
                que devemos cuidar do carro.
                
                
                
                
                
                Suspensão:
                O amortecedor é um componente do sistema de suspensão 
                dos veículos.
                
                A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente 
                comprometidos se os amortecedores nâo estiverem atuando 
                corretamente. Isto é verificado pela dificuldade no controle 
                do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das 
                rodas e desgate prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes 
                da suspensão. Portanto, é importante a verificação 
                periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes 
                da suspensão, sempre que o veículo passar por uma 
                revisão.O amortecedor fica localizado na região 
                inferior do veículo (undercar), sendo um elemento de ligação 
                entre a suspensão e a carroceria que controla os movimentos 
                das molas fazendo com que o veículo mantenha a aderência 
                ao solo.
              O desgaste natural dos amortecedores, causado pelo uso, compromete 
                a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros 
                componentes da suspensão.
                Assim, não corra riscos desnecessários. Aconselha-se 
                a troca dos amortecedores preventivamente, antes de 60.000 quilômetros 
                rodados.
                
                
                
                
                Freios:
                Geralmente, discos e pastilhas ficam localizados na parte dianteira, 
                e são responsáveis por cerca de 70 a 80% da eficiência 
                do freio de um carro.
                
                É importante você ficar atento aos sinais do carro 
                e leva-lo ao mecânico logo que perceber algo de errado. 
                
                
                Quanto antes você trocar as pastilhas de freio melhor, já 
                que fazendo a manutenção preventiva o disco de freio 
                não irá ser danificado. Ou seja, quanto antes você 
                perceber que é hora de trocar as pastilhas, menos peças 
                irão ser comprometidas e menos você irá gastar. 
                
                
                
                
                
                
                Escapamentos:
                O escapamento de um veículo é responsável 
                por filtrar e reduzir a emissão de gases tóxicos 
                e diminuir os ruídos gerados pelo motor, para que não 
                haja poluição ambiental, nem sonora. Investir em 
                escapamentos, catalisadores e ponteiras que atendam aos padrões 
                de qualidade do mercado garante segurança, bem-estar e 
                evita transtornos, como o aumento no consumo de combustível 
                do veículo, mudança nas taxas de contrapressão 
                e desgaste prematuro de peças. 
                
                
                
                
                
                Instalação 
                de Vidros:
                Seja qual for o vidro danificado do seu carro, a Confiança 
                Auto Center pode ajudar.
                Podemos reparar ou trocar vidros automotivos com garantia total 
                dos serviços executados:
                - Troca de vidros, Borracha e Acessórios 
                - Reparo em Vidros 
                - Remoção e instalação de vidros
                ( Porta / Vidro Traseiro / Pára-brisas)
                - Vidros Degrades Originais
                - Nacionais e Importados 
                - Originais
                - Espelhos de Retrevisores
                - Lentes
                - Faróis 
                
                
                
                
                
                Trocar de Cárter:
                A principal função dessa estrutura de aço 
                (ou fibra) que fica sob o motor é evitar que pedras, e 
                também lama e água, atinjam o cárter, recipiente 
                que aloja o óleo lubrificante
                
                
                
                
                Diagnóstico de Barulho:
                Todo veículo mais cedo ou mais tarde poderá apresentar 
                barulhos, seja na carroceria ou na suspensão, e diagnosticar 
                uma anomalia dessas pode ser algo rápido e simples, ou 
                não.
                Na Confiança Auto Center temos um profissional qualificado 
                para resolver este problema atráves de técnicas 
                que irão solucionar este problema.